Metodologia Colégio Tátil

Nosso método foi pensado para uma formação completa dos alunos transformando-os em cidadãos preparados para os desafios do século XXI, usando metodologias ativas que ajudam a desenvolver competências socioemocionais, tão importantes para a leitura do mundo contemporâneo.

Ensinamos a partir do conhecimento prévio do aluno, de suas experiências e vivências, provocando perguntas para criar novos instrumentos de observação da realidade. Os conteúdos das atividades contemplam a análise dos fenômenos naturais, sociais e tecnológicos presentes no cotidiano do aluno, cuja compreensão possa contribuir para a formação de uma visão mais ampla do mundo.

No Colégio Tátil o aluno é o PROTAGONISTA da sua própria aprendizagem e o professor é o mediador que incita a reflexão e sugere caminhos. Além disso, nosso programa Bilíngue está elaborado de forma que promova o desenvolvimento natural da língua inglesa por meio de projetos que integram e ampliam os conteúdos dos temas abordados em português de forma transdisciplinar - totalmente alinhados à Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

MATERIAL DIDÁTICO

Entre em contato e saiba mais sobre nossa metodologia

CHAME PELO WHATSAPP19 97414.2161

PARA SABER MAIS, FALE CONOSCO