O Colégio Tátil

COMO
TRANSFORMAMOS?

Todo conhecimento começa pela pergunta e pela curiosidade. Por isso, as ideias e concepções de nossos alunos são encaradas com muita atenção e cuidado, pois são fundamentais no processo de ensino e aprendizagem.

Elaboramos perguntas contextualizadas com base no saber empírico e conhecimento adquirido dos alunos, a fim de, provocar reflexão e elaboração de hipóteses para um organização intelectual de investigação estruturada.

Queremos ​que nossos alunos se tornem cidadãos críticos, autônomos e contribuam para a sociedade como um todo no futuro. Esta é a base de nosso trabalho, transformar jovens crianças em bons cidadãos.

O Colégio Tátil

COMO TRANSFORMAMOS?

NOSSA ATIVIDADES

Conservação e a preservação da natureza
Integração entre
os diferentes segmentos escolares
Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas
Preparo para o exercício da cidadania

AMBIENTES EXCLUSIVOS PARA DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

Além dos espaços convencionais de ensino, nós oferecemos 4 ambientes especiais para realização de disciplinas específicas.
São salas projetadas para que os alunos fiquem focados totalmente nos experimentos e nos conteúdos propostos nesses ambientes.

Maker Space
Espaço para dimensionar sonhos, melhorar o potencial comunicativo, fortalecer vínculos afetivos, valorizar as cores, formas, e oferecer conteúdos da arte e música, aspectos fundamentais para buscar o sentido da vida.
Centro Multimídia

Ambiente para adquirir “fluência digital” (a capacidade de usar a tecnologia como linguagem), e também fomentar a utilização de recursos digitais para ampliar a sua aprendizagem e o seu repertório de conhecimento.

Sala de Arte

Experimentos e arte despertam a curiosidade e atitude. Esse espaço proporciona competências e habilidades, como empatia e senso crítico, tornando as crianças aptas a desenvolver
e gerir seus projetos.

Laboratório de ciências
Espaço essencial para uma aprendizagem dinâmica e investigativa que estimula competências e habilidades cognitivas e motoras. Ampliam a integração com os professores e parte da teoria para a prática.

e muito mais

NOSSA INFRAESTRUTURA

Image Image
APLICATIVO TÁTILCANAL DIRETO COM A ESCOLA

Nosso aplicativo coloca os pais de nossos alunos em contato direto com a  escola, concentrando informações importantes e desenvolvimento do aluno.

PARA SEGURANÇA DOS ALUNOS:
FAÇA O DOWNLOAD E PARA COMEÇAR A USAR, SOLICITE O ACESSO COM A DIRETORIA

Image Image